Os mosaicos da sua piscina estão a sair? Saiba o que fazer!


Photo by Zeynep s.zeyani on Unsplash


Os mosaicos são uma das coberturas mais comuns para o fundo e paredes das piscinas de alvenaria. No entanto, nada dura para sempre! Se os mosaicos da piscina começarem a sair, deve procurar imediatamente uma empresa de piscinas para fazer a manutenção.


Não é estranho que os mosaicos comecem a descolar. É um problema muito comum, mesmo na fachada de prédios – quem é que nunca viu prédios meio “descascados”, sem alguns azulejos? Ou mosaicos a cair para o chão?


No caso das piscinas, este problema deve-se às mudanças de pH. Quando a piscina fica fechada durante todo o Inverno, é normal que o pH fique ácido. Essa acidez pode corroer o cimento-cola dos mosaicos da piscina, o que faz com que comecem a sair.


Em casos mais raros, trata-se de um problema de raiz: as paredes não ficaram bem construídas, as juntas não estão bem isoladas ou os mosaicos não eram adequados para a exposição.


No entanto, tenha calma. Respire fundo. Quando se trata apenas de um mosaico, é apenas um problema de estética. Pelo contrário, se é um conjunto grande de mosaicos, já se colocam questões de segurança para quem usa a piscina.


A falta de mosaicos leva a que as pessoas escorreguem ou caiam na piscina. Se estiverem partidos ou com arestas abertas, podem causar cortes a quem nada na piscina. Por isso, o ideal é evitar chegar a esta situação.


Mesmo que tenha apenas uma pequena parte da piscina com os mosaicos a sair, procure uma empresa de manutenção de piscinas em Lisboa ou no Porto. Compare diversos orçamentos e escolha o mais competitivo. É conveniente resolver o problema antes de entrar em pleno na época balnear!


Comentários

Mensagens populares