Fiz a depilação, posso apanhar Sol?


Se fez a depilação a laser, não deve apanhar Sol nas 48 horas seguintes. 


Depois de fazer a depilação a laser, a pele fica mais sensível e pode reagir mal à exposição ao Sol. A pele pode ficar irritada, vermelha ou até queimada. Por isso, o ideal é mesmo fazer a depilação a laser no Inverno e preparar-se para o Verão com antecedência. 


Além disso, também deve evitar apanhar Sol antes de fazer a depilação a laser. Este tipo de depilação é mais eficaz em peles não bronzeadas e em pêlos que não foram clareados pelo Sol. Se tiver a pele bronzeada,  espere alguns dias antes de fazer a próxima sessão para garantir a sua eficácia.


Dito isto, não significa que não possa sair de casa! Se precisar de sair de casa, coloque protector solar com factor 50 e tente usar roupa ligeira (de algodão fino, linho, etc) que tape a zona recém-depilada. Se tiver depilado o rosto, proteja-se com um chapéu, ou pelo menos com um lenço, e use um hidrante facial com protecção FPS (30 ou superior).


Se fizer a depilação a cera, também deve ter cuidado após fazer a depilação. A pele também ficar mais irritada e pode ficar vermelha ou às manchas se andar ao Sol. Deve usar sempre protector solar e proteger as zonas mais sensíveis. 


No caso de ter usado cremes depilatórios ou lâmina, não precisa de ter estes cuidados. Contudo, é recomendável por creme hidrante depois de fazer a depilação para manter a pele cuidada e evitar ficar com feridas, assaduras e queimaduras. 


Tirando esses pequenos cuidados no pós-depilatório, a depilação a cera quente e a laser em clínicas de estética é segura. Procure centros de depilação no Porto e em Lisboa e compare preços!


Comentários

Mensagens populares