Como organizar um encontro inesquecível: 4 dicas fundamentais



Depois do confinamento e com as primeiras vacinas, estamos prontos a entrar no ringue. Mas será que ainda se lembra como é? Deixamos 4 dicas fundamentos para organizar um encontro inesquecível.

Procurar um sítio isolado.

Ter um encontro num sítio cheio de gente nunca é agradável. Procure um sítio em que tenham a sensação de estar a dois, sem mirones nem distrações. Uma praia menos concorrida, um restaurante em que as mesas têm algumas privacidade (em vez de uma praça da alimentação num centro comercial ou de um restaurante demasiado acanhado, em que consegue ouvir a conversa das outras mesas!) são duas ideias a ter em mente para um encontro inesquecível.

Sejam aventureiros!

Em vez de irem até ao cinema ou a um jardim conhecido da cidade, atrevam-se a fazer algo de diferente. Subir à Ponte da Arrábida no Porto, fazer a um escape game (que também é uma óptima forma de construir confiança), uma aula de cerâmica, explorar os túneis por baixo da cidade ou até um desporto radical são actividades que se calhar nunca fizeram. Partilhar uma experiência pela primeira vez é sempre inesquecível!

Experimentar novas cozinhas.

Falando em novas experiências, porque não experimentar um tipo de culinária diferente? Há imensos espaços a abrir no Porto e em Lisboa com culinária de todo o mundo, do México à Coreia, passando pelo Vietname e por Moçambique. Os cheiros e os sabores criam memórias sensoriais que perduram do tempo e que também são difíceis de esquecer.

Perceber os sinais da outra pessoa.

Por último: perceber os sinais da outra pessoa. Cada pessoa tem o seu ritmo e precisa do seu espaço. Não quer ter um encontro inesquecível pelo lado negativo, porque se aproximou de mais ou não soube ler as dicas da outra pessoa. Não force o contacto físico, não continue a insistir em temas que deixam a outra pessoa desconfortável, e dê tempo ao tempo para se conhecerem.


O encontro correu tão bem que já estão a pensar no casamento? Organizem um casamento memorável com um menu digno de uma estrela Michelin. Procurem empresas de catering em Lisboa e empresas de catering no Porto aqui.

Comentários

Mensagens populares