Ideias de Decoração de Natal DIY


A época natalícia é marcada pela alegria, pelo espírito de partilha e, claro, pela decoração festiva. No entanto, para dar um toque personalizado à sua decoração e mostrar que ama as pessoas que lhe são mais próximas, nada como dar vida à sua veia mais criativa e fazer os seus próprios adereços. Veja aqui algumas ideias de decoração de Natal DIY!


1. Coroas de Natal Artesanais


Uma coroa de Natal (também conhecidas como “guirlandas”) feita à mão pode ser o ponto de partida perfeito para a sua decoração de Natal DIY. Use plantas locais para criar uma coroa de natal personalizada e que combina com a sua decoração. Estes são alguns materiais que pode usar para a sua decoração de Natal DIY:


  • Ramos de pinheiro: apane ramos de pinheiro ou de outras árvores na floresta ou em jardins municipais para fazer uma coroa de Natal. 

  • Fitas coloridas: Escolha fitas com as cores que melhor se adequam à sua decoração. O vermelho e o dourado são um clássico!

  • Enfeites de natal: adicione pequenos ornamentos à coroa, tais como origami feito por si ou elementos naturais, como bagas ou pinhas.


Depois, use arame floral para prender os ramos de árvore e os restantes elementos decorativos com a fita. Esta coroa de Natal feita à mão não só embeleza a sua casa, como também emana um aroma maravilhoso. Pode colocar a coroa na porta principal, por cima da lareira ou noutra zona exterior.


2. Bolas de Natal Personalizadas


Outra ideia de decoração de Natal DIY são as bolas de Natal personalizadas. Opte por bolas em tons sólidos para destacar as suas personalizações. Aqui ficam algumas ideias para criar bolas de natal únicas e que vão dar um ar ainda mais familiar à sua decoração de Natal: 


  • Tintas acrílicas: escolha as suas cores favoritas para pintar as bolas à mão. Este pode ser um projecto para toda a família: cada pessoa pinta a sua!

  • Fotos autocolantes: imprima fotos de família em papel autocolante para colar nas bolas e fazer bolas únicas com as caras de quem mais ama.

  • Motivos personalizados: use carimbos ou moldes para desenhar padrões nas bolas, como flocos de neve, renas ou padrões abstratos. Esta atividade também é ótima para envolver toda a família, criando memórias especiais enquanto decoram a árvore de Natal.


3. Velas Decorativas Caseiras


As velas são elementos clássicos na decoração natalícia. Tal como as bolas de Natal, pode personalizá-las para dar toque pessoal e um aspecto ainda mais encantador à decoração. Reúna os seguintes materiais para fazer velas de Natal DIY:


  • Velas brancas ou de cor creme: opte por velas simples para facilitar a decoração. Se tiver um estilo criativo, pode arriscar em velas de outras cores.

  • Cola quente: utilize uma pistola de cola quente para fixar elementos decorativos nos vasos das velas.

  • Elementos decorativos diversos: desde laços de fita até pequenas pinhas, escolha elementos que se alinhem com o tema do Natal.


4. Calendário do Advento Personalizado:


O calendário do advento é uma tradição encantadora que antecipa a chegada do Natal. Por isso, criar o seu próprio calendário do advento é uma excelente de ideia de decoração DIY. Crie o seu calendário do advento personalizado com:


  • Saquinhos de tecido ou papel: utilize pequenos sacos para colocar os presentes diários.

  • Tintas de Tecido ou Canetas Permanentes: personalize cada saco ou cada cartão com números, padrões ou desenhos festivos.

  • Presentes pequenos: inclua guloseimas, pequenos brinquedos ou mensagens carinhosas, de self-care ou eróticas.

  • Fixe os saquinhos a uma corda ou a um galho: este calendário não só é uma contagem regressiva para o Natal, mas também uma peça decorativa encantadora.


Ao seguir estas ideias de decoração de Natal DIY, estará a adicionar um toque exclusivo à sua celebração festiva. A beleza destes projetos está na simplicidade e na oportunidade de partilhar momentos especiais com a sua família enquanto preparam juntos a casa para a época mais maravilhosa do ano.


As ideias de decoração de Natal DIY não só adicionam um toque pessoal à sua casa, como também proporcionam momentos memoráveis de criação em família. Esperamos que tenha gostado destas ideias de decoração de Natal DIY para tornar a sua decoração de Natal única e encantadora ✨


Comentários

Mensagens populares