Como Escolher uma Empresa de Mudanças Confiável


Escolher uma empresa de mudanças confiável é o passo mais importante para garantir que a sua mudança decorre sem problemas. Confie em mim, porque nós já tivemos mudanças de filmes de terror! Faz toda a diferença ter uma empresa que chegue a horas, que não perca nada pelo caminho, e que seja capaz de carregar e descarregar os móveis e electrodomésticos mais pesados. Então, sem mais demoras, aqui ficam as nossas dicas para escolher uma empresa de mudanças confiável. 


1. Comece por pedir recomendações

Antes de mais, é importante fazer uma pesquisa inicial. Para encontrar empresas de mudanças de confiança na sua área, comece por pedir recomendações a amigos, familiares ou colegas que tenham passado pela mesma experiência há pouco tempo. Se não conseguir nenhuma empresa assim, comece a procurar empresas de mudanças online e nas redes sociais.


2. Avalie a reputação das empresas

Se estiver a procurar empresas de mudanças no Porto e em Lisboa através de plataformas com boa reputação, como a Fixando, pode ver o perfil da empresa. No perfil terá testemunhos e avaliações de clientes anteriores, que tem ler “timtim por timtim”. Outra alternativa é procurar a empresa no Google Maps e ver a pontuação e as avaliações de outros utilizadores.


3. Peça um orçamento detalhado

Quando já tiver uma lista de 2-3 empresas de mudanças de confiança, peça orçamentos detalhados a todos. Certifique-se de que os orçamentos incluem todos os serviços de que vai precisar, como carga/descarga, carregar coisas pelas escadas ou por uma grua, transporte, materiais de embalagem, montagem e desmontagem de móveis, entre outros. Assim vai encontrar o melhor preço.


4. Informe-se sobre licenças e seguros

Verifique se a empresa de mudanças possui todas as licenças necessárias para operar legalmente. Além disso, certifique-se de que a empresa tem um seguro que cobre eventuais danos aos seus pertences durante o transporte, ou se oferece alguma garantia caso alguma coisa corra mal. Isso não só lhe dá mais segurança, como demonstra que é uma empresa de mudanças de confiança.


5. Pergunte sobre experiência no sector

A experiência é um factor importante para escolher uma empresa de mudanças de confiança. As empresas com mais anos de experiência têm um nome a defender no mercado, funcionários com muita experiência, e tendem a lidar melhor com situações imprevistas. Pergunte à empresa há quanto tempo existe. Se for muito recente, pergunte se já tem experiência em mudanças semelhantes à sua.


6. Faça um contrato por escrito

Este passo é opcional, mas perguntar não ofende. Certifique-se de que todos os detalhes do serviço acordado estão escritos num contrato ou, pelo menos, bem explícitos num orçamento. Isso inclui datas de recolha e entrega, a lista de pertences a transportados, custos totais, termos de pagamento e qualquer outra informação relevante. Um contrato por escrito protege ambas as partes envolvidas.


7. Pergunte qual é a disponibilidade da empresa

Isto não é bem uma questão de encontrar uma empresa de mudanças de confiança, mas é algo que também deve perguntar quando estiver a pesquisar. Com quanta antecedência precisa de reservar os serviços da mudança? Costumam ter disponibilidade (mau sinal) ou convém reservar com meses de antecedência? O que acontece se precisar de trocar o dia da mudança?



O preço não é o único factor que deve ter em consideração ao contratar uma empresa de mudanças. Contratar uma empresa de mudanças de confiança não tem preço! Por isso, se intui que uma empresa de mudanças é de confiança, faça uma reserva assim que possível. Assim, consegue negociar um preço melhor e organiza tudo com tempo. 


Comentários