5 ideias para organizar um Natal épico




No ano passado, não tivemos direito a um Natal típico. Mas este ano, com as vacinas em dia e as devidas precauções, podemos organizar um Natal épico! Deixamos aqui 5 dicas para organizar um Natal épico:

Fazer um retiro familiar

Muitas famílias sentem que o Natal do ano passado lhes foi "roubado". Este ano, podem alugar uma casa inteira para fazer uma espécie de retiro familiar e passarem umas férias em conjunto. A valer por dois!

Organizar um "familiar secreto"

Não há Natal sem prendas. Mas que tal dar-lhe um twist e organizar um "familiar secreto", uma versão familiar do "amigo secreto"? Cada pessoa retira, numa rifa, o nome de outra pessoa. Depois, tem de lhe oferecer uma prenda divertida! Pode acrescentar mais regras ao jogo, como "prendas até 5 euros".

Desafiar cada pessoa a trazer 1 prato

Apesar de ser uma das principais datas do calendário para muitas famílias, quem organiza o almoço acaba por ficar sobrecarregado. Não é fácil cozinhar tantos pratos para tanta gente, limpar a casa antes e depois… Para que os anfitriões possam aproveitar mais a ceia natalícia, peça a cada pessoa (ou a cada agregado familiar) para levar 1 prato. Assim, parte do trabalho é dividido por todos!

Evento pré-natal para decorar a casa

Se são uma daquelas famílias que adoram o Natal, pode organizar um evento pré-natal com toda a família apenas para decorar a casa onde vão fazer a ceia e o almoço de Natal. É sempre muito divertido para as crianças e, como dizíamos, poupa trabalho a quem organiza o evento.

Faça outsourcing!

Quer que ninguém tenha o trabalho de organizar o almoço de Natal? Então, procure uma empresa de organização de eventos em Lisboa ou uma empresa de organização de eventos no Porto para organizar um jantar de gala para a ceia de Natal. Afinal de contas, é só uma vez por ano!

Comentários

Mensagens populares