Como utilizar material reciclado na decoração da casa

Gostava de decorar a sua casa com material reciclado? Gostava de produzir menos lixo e ter um estilo de vida mais zero waste? Gostava de decorar a sua casa de forma única, e não como um catálogo de IKEA? Deixamos aqui 5 dicas para aproveitar materiais, reduzir o lixo e utilizar material reciclado na decoração da sua casa. Garantimos que o resultado vai ser cheio de personalidade!

Caixotes de papel

Caixotes de lixo… feitos de lixo? Sim, é possível. Pode fazer os seus próprios caixotes com cartões velhos e aproveitar sacos de papel para evitar usar plástico.






Um “descanso” feito de rolhas

Seja um “descanso” para as panelas ou um apoio para o copo não manchar a toalha, juntar as rolhas para fazer uma base é uma óptima maneira de aproveitar a cortiça. Corte as rolhas em “fatias” e junte-as com cola quente, fica espectacular!


Precisa de ajuda para decorar a sua casa? Fale com um decorador de interiores para criar um projecto de decoração consciente e que ilustre tudo aquilo que sonhou para sua casa.


thesommelierchef.com


Cabides de vassoura

Nunca associamos um “pau de vassoura” a algo positivo, mas fique a saber que os pode reciclar. Se ainda usa vassouras com cabos de madeira, aproveite os cabos para fazer um cabide para ter na entrada de casa. Este tipo de design minimalista está na moda e permite aproveitar a madeira!






Latas para decoração

As latas douradas, prateadas ou cobreadas são uma excelente forma de usar material reciclado na decoração da casa. Use-as como um vaso para ervas aromáticas ou suculentas para dar um ar mais vivo e aconchegante à sua cozinha num ápice! Use fita, autocolantes ou etiquetas para saber o que há em cada lata e dar um ar kitsch q.b.



recebercomestilo.com.br

Comentários

Mensagens populares