Os melhores desportos para as crianças durante o Verão



Não sabe o que vai fazer com os miúdos fechados em casa? O desporto é um escape natural para as crianças mais reguilas. Aqui deixo as minhas três ideias para desportos de crianças durante o Verão: 





Karaté



Embora possa não parecer à primeira vista, o karaté é um excelente desporto para as crianças. Primeiro porque é um desporto onde podem “descarregar” energia – especialmente agora que estão impacientes em casa – e depois porque é uma modalidade onde a disciplina é rainha. O único problema é que, em breve, vão começar a querer fazer pequenos combates em casa… E nem sempre é a melhor ideia, especialmente se tiver heranças familiares que se podem partir! (Vá por mim). Recomendo usar a Fixando para procurar aulas de karaté para crianças perto de si, já que nem todas as escolas aceitam crianças. 





Surf



Costumamos dizer que “de pequenino se torce o pepino” mas, neste caso, de pequenino é que se aprender a ter equilíbrio em cima de uma prancha. O surf é um dos desportos mais seguros para fazer em tempo de covid-19, porque exige muito pouco contacto interpessoal e não é provável (para não dizer impossível) que o covid-19 se propague na água do mar. E de certeza que os miúdos vão adorar aprender a surfar, porque nunca esteve mais na moda! Se vive perto do mar, procure uma escola de surf perto de si e veja os olhos dos seus filhos brilhar. 





Escalada



Quando tínhamos campos de férias no Verão, havia sempre uma parede enorme para escalar. Alguns tinham medo e não se atreviam, mas quem subia tinha sempre uma sensação incrível ao chegar ao topo. É verdade que este tipo de modalidades tem sido abandonada pelo desporto escolar – talvez por falta de infraestructuras, não sei – mas será sempre engraçado para os miúdos. Pessoalmente não sabia onde podia praticar escalada na minha cidade até procurar na Fixando, mas se tiverem oportunidade… experimentem! É bom para miúdos e graúdos :)

Comentários

Mensagens populares