4 Casas Mais Incríveis (e estranhas!) do Mundo




Está a pensar construir a sua própria casa? Então, vá buscar um caderno e anote algumas ideias. Muitas destas casas foram construídas pelas maiores de empresas de arquitectura do Mundo e são tão incríveis quanto excêntricas.






A casa da rocha


Quem precisa de um terreno quando há uma rocha no meio do rio? Esta casa fica localizada num rio na Sérvia e até tem alguns degraus esculpidos na rocha para chegar à água. A parte mais impressionante é que a casa, um modesto T1 já existe há 50 anos. Apesar de não ter sido planeada por uma empresa de arquitectura, sobrevive a cheias, tempestades e ventos e é verdadeiramente digna de um postal.






Um antigo Boeing


Alguma vez pensou em viver nos restos de um avião? Estamos inclinados a pensar que não. Mas nem toda a gente pode dizer o mesmo… Este antigo Boeing costumava viajar da África do Sul até à América do Sul e acabou a carreira no aeroporto de San José. Depois, foi comprado e transformado numa casa na Costa Rica. Já agora, é apenas um T2.









A casa da árvore de Tóquio


Esta casa foi construída por um dos mais reputados gabinetes de arquitectura no Japão e o objectivo é ser uma “casa da árvore” moderna. As fachadas em vidro deixam entrar a luz natural e as varandas são o palco de uma pequena floresta urbana. Excêntrico? Talvez. Mas adorávamos conhecer melhor o interior!






A casa da pequena sereia

Agora que encontrar uma casa a preço acessível é quase impossível, talvez seja hora de considerar construir uma casa debaixo de água. Para provar que consegue, deixamos aqui esta impressionante vivenda das Maldivas. É altura de ter finalmente um quarto com vista para o Tejo - literalmente.




Se está a pensar construir casa, não deixe de pedir projectos e orçamentos a várias empresas. Esta é a melhor forma de conseguir preços mais competitivos nas grandes cidades, especialmente se estiver à procura de empresas de arquitectura em Lisboa e entre as empresas de arquitectura do Porto.

Comentários

Mensagens populares