Como se fosse um decorador de interiores: conheça as tendências
Hoje em dia há várias tendências que marcam a decoração de interiores. Quando decorar a sua casa pode optar por uma tendência ou combinar várias, mas acima de tudo tem que conhecer bem o que escolher. Por isso, deixamos-lhe aqui um resumo dos estilos de decoração de interior mais marcantes dos últimos anos.
Estilo Escandinavo
O estilo escandinavo é já há anos uma referência para os profissionais de decoração de interior. Caracterizado por linhas rectas e geométricas, assenta em pressupostos simples e cores neutras. É uma decoração leve mas funcional, em que o conforto nos chega na forma de mantas e tapetes felpudos, almofadas e velas: o famoso ‘hygge’ dinamarquês.
Estilo Industrial
Estilo Industrial
Nascido em Nova Iorque para aproveitar os edifícios de antigas fábricas, é um estilo de decoração de interiores cru. Se um decorador de interiores segue esta tendência, pode optar por deixar alvenaria e pormenores de construção à vista, por exemplo. O microcimento, as cadeiras em ferro e os móveis usados (como as cadeiras de oficina ou cadeiras de escola) são também muito comuns.
Estilo Ecológico
Estilo Ecológico
Para os profissionais de decoração de interior com preocupações ecológicas, há todo um novo leque de opções. Os móveis em paletes e em OSB, que significam um reaproveitamento da madeira, estão decerto entre os seus maiores aliados. O restauro de móveis, as cestas e a reutilização de garrafas é outra forma de evitar o desperdício de materiais. Ponto extra: reduzem o orçamento!
Já se sente como um decorador de interiores? Então, mãos à obra! Caso contrário, o melhor é mesmo pedir ajuda. No Fixando pode encontrar o seu decorador de interiores em Lisboa, no Porto e um pouco por todo o país. Temos a certeza que o resultado final será uma casa irresistível e com detalhes encantadores.
Comentários