Como se fosse um decorador de interiores: conheça as tendências




Hoje em dia há várias tendências que marcam a decoração de interiores. Quando decorar a sua casa pode optar por uma tendência ou combinar várias, mas acima de tudo tem que conhecer bem o que escolher. Por isso, deixamos-lhe aqui um resumo dos estilos de decoração de interior mais marcantes dos últimos anos.


Estilo Escandinavo
Decorador  Escandinavo - Fixando


O estilo escandinavo é já há anos uma referência para os profissionais de decoração de interior. Caracterizado por linhas rectas e geométricas, assenta em pressupostos simples e cores neutras. É uma decoração leve mas funcional, em que o conforto nos chega na forma de mantas e tapetes felpudos, almofadas e velas: o famoso ‘hygge’ dinamarquês.

Estilo Industrial



Nascido em Nova Iorque para aproveitar os edifícios de antigas fábricas, é um estilo de decoração de interiores cru. Se um decorador de interiores segue esta tendência, pode optar por deixar alvenaria e pormenores de construção à vista, por exemplo. O microcimento, as cadeiras em ferro e os móveis usados (como as cadeiras de oficina ou cadeiras de escola) são também muito comuns.

Estilo Ecológico


Decoraçnao Ecologica - Fixando

Para os profissionais de decoração de interior com preocupações ecológicas, há todo um novo leque de opções. Os móveis em paletes e em OSB, que significam um reaproveitamento da madeira, estão decerto entre os seus maiores aliados. O restauro de móveis, as cestas e a reutilização de garrafas é outra forma de evitar o desperdício de materiais. Ponto extra: reduzem o orçamento!


Já se sente como um decorador de interiores? Então, mãos à obra! Caso contrário, o melhor é mesmo pedir ajuda. No Fixando pode encontrar o seu decorador de interiores em Lisboa, no Porto e um pouco por todo o país. Temos a certeza que o resultado final será uma casa irresistível e com detalhes encantadores.  

Comentários

Mensagens populares